Com apoio do Sistema FIEMS, vacinação contra a covid-19 avança em Dourados
Somente no drive-thru do Pavilhão Dom Teodardo Leitz já foram aplicadas 15.189 doses de imunizantes contra a doença
A vacinação contra a covid-19 está avançando na cidade de Dourados com apoio da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Até o último fim de semana, somente no drive-thru montado pela Federação e a prefeitura no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, foram aplicadas 15.189 doses da vacina.
Inaugurado no dia 14 de junho, o espaço foi fundamental para somar às ações de combate à pandemia no município. Com toda segurança e logística, a população ganhou mais um ponto de apoio na imunização.
No dia do lançamento, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, reforçou o compromisso com os municípios para o enfrentamento à covid-19. “O prefeito Alan Guedes nos visitou, pediu nosso apoio, e atendemos. Dourados pode contar conosco e vamos avançar nas ações”. Na ocasião da inauguração do drive-thru, Dourados passava por um momento delicado, enfrentando um período de fechamento total das atividades por falta de leitos de UTI. Hoje, com o avanço das ações, o cenário começa a mudar.
Para auxiliar os trabalhos no município, a FIEMS traçou uma linha de atuação em diversas frentes como forma de garantir o gesto vacinal e ajudar a população a superar o momento difícil. No âmbito do movimento Unidos pela Vacina, doou geladeiras, freezer com capacidade de refrigerar a - 80° e outros equipamentos básicos, como termômetros e caixas térmicas. Também promoveu ações que fizeram a diferença no drive, como o “Arraiá da Vacinação”.

A ação foi realizada no sábado, dia 26 de junho. Na ocasião foram vacinadas 1.750 pessoas. Além do ótimo resultado nas estatísticas, o evento motivou os profissionais da saúde e a população, que vestiram trajes típicos, dançaram, comeram pipoca e, ainda, levaram uma muda de árvore frutífera para a casa do projeto “Floresta da Esperança”.
Trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais podem se vacinar hoje ou amanhã
Em Dourados chegou a vez dos trabalhadores da indústria em geral a partir de 18 anos se vacinarem. Para esse público vale ressaltar a importância de apresentar o vínculo empregatício, que pode ser o holerite atualizado impresso e documento com foto.
Preste atenção no horário de funcionamento do drive-thru de vacinas em Dourados
Aproveite a comodidade do drive-thru montado no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, que fica na Rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás, próximo à prefeitura. O local funciona das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.
Fonte: Fiems
4260
Suzano abre processo seletivo para Supervisor(a) de Colheita em Três Lagoas
As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa
4130
REFORÇO - TL recebe doação de 30 mil doses de vacina contra H1N1 do Instituto Butantan
Foi possível imunizar mais de 80 mil três-lagoenses contra a Influenza A – H1N1
Deixe um comentário
Quase lá...